Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

FULLTIME PARA PART TIME

ALTERACAO DE TEMPO DE TRABALHOfoi criado por SONIA METELO

23 Jan. 2023 12:09 #22983
BOM DIA , GOSTARIA DE SABER ,TENDO EM CONTA QUE ESTOU EFETIVA, SE A ENTIDADE EMPREGADORA ME PODE OBRIGAR A FAZER PARTIME POIS ESTAO COM DIFICULDADES FINANCEIRAS.
OBRIGADA PELA ATENCAO DISPENSADA
CORDIALMENTE
SONIA METELO
 

Respondido por Pedro Ferreira no tópico FULLTIME PARA PART TIME

23 Jan. 2023 15:03 #22985
(SONIA) - BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER TENDO EM CONTA QUE ESTOU EFETIVA SE A ENTIDADE PATRONAL ME PODE OBRIGAR A FAZER PARTIME ALEGANDO DIFICULDADES NA EMPRESA, E O QUE DEVO FAZER. OBRIGADA PELA ATENÇAO DISPENSADA
SONIA METELO

Respondido por Beatriz Madeira no tópico FULLTIME PARA PART TIME

15 Fev. 2023 16:10 #23006
À partida, o empregador não pode alterar nenhuma das condições contratuais negociadas individualmente com o trabalhador, e assentes em contrato assinado por ambas as partes, sem que haja acordo entre estas. Mais informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...oes-contratuais.html

No entanto, será preferível ficar sem emprego porque a empresa não tem dinheiro para lhe pagar ou manter o emprego a tempo parcial e poder ter outro emprego no tempo que vai ficar livre? Qualquer que seja a sua decisão, a alteração ao contrato deverá ficar escrita num aditamento (adenda ao contrato). Caso opte por tempo parcial, o aditamento deverá dizer que não existe exclusividade e que o trabalhador pode ter outro emprego.
Tempo para criar a página: 0.303 segundos