Fórum

Espaço aberto à discussão

Adopção de padrasto, tendo pai biológico

16 maio 2022 16:11 #22727 por Pedro Ferreira
Adopção de padrasto, tendo pai biológicofoi criado por Pedro Ferreira
(Eric) - Boa tarde,

O meu pai biológico divorciou-se da minha mãe quando eu tinha dois anos (hoje tenho 27) e gostava de saber como posso adotar o meu padrasto como pai visto que o pai biológico raramente esteve presente na minha vida.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

16 maio 2022 16:11 #22728 por Pedro Ferreira
Respondido por Pedro Ferreira no tópico Adopção de padrasto, tendo pai biológico
(Eric) - Boa tarde,

O meu pai biológico divorciou-se da minha mãe quando eu tinha dois anos (hoje tenho 27) e gostava de saber como posso adotar o meu padrasto como pai visto que o pai biológico raramente esteve presente na minha vida.

16 maio 2022 16:46 #22729 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Adopção de padrasto, tendo pai biológico
O procedimento seria o seu padrasto a adotá-lo a si :-)

Em princípio, podem adotar:
- pessoas maiores de 30 anos, se o adotado for filho do cônjuge
- a partir dos 60 anos, só pode adotar se a criança ou jovem lhe tiver sido confiado antes de fazer os 60 anos ou se for filho do cônjuge

A sugestão que lhe deixamos para confirmar se, de facto, poderá ser adotada pelo seu padrasto, e obter mais informações sobre esta possibilidade e procedimentos, será contactar os serviços da Segurança Social da sua área de residência ou, no caso de residir no conselho de Lisboa, contactar os serviços de adoção da Santa Casa da Misericórdia.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Ana
2 dias 14 horas

Estou numa empresa desde 14 de Agosto de 2019 com contrato de termo incerto. Apresentei a carta de rescisão a 19 de Junho 20 ...

Carlos
4 dias

Bom dia. Tenho um familiar nao directo, sem filhos, vive sozinho, que por razoes de saude gostaria de aceder a um Lar de Idos ...

Ricardo Teixeira
4 dias 1 hora

Estando escalado para trabalhar no sábado, deve-se apresentar ao serviço nesse dia. Desde as 00h00 de sábado que já não ...