Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão Contrato Temporário a Termo Incerto

Rescisão Contrato Temporário a Termo Incertofoi criado por Pedro Ferreira

04 Jan. 2020 20:20 #21742
(Tiago) - Boa tarde, vim aqui procurar ajuda num assunto um bocado delicado para mim.

Basicamente tenho uma duvida quanto ao meu contrato temporário de termo incerto.

Assinei o contrato a 9 de Setembro de 2019 para uma fábrica e pretendo rescindir sendo que tenho a oportunidade de me juntar a um curso que eu tanto esperava, mas no entanto surgiram-me umas duvidas.

Sei que tenho de avisar com 7 dias de aviso prévio por carta, mas já procurei em tudo que é lado e não encontro a informação que desejo. Terei que dar dias a casa, sendo que é um contrato de termo incerto? Ou basta escrever a carta e no dia que a receberem já não sou mais trabalhador da empresa?

Segunda feira vou-me dirigir a empresa de contrato temporário para esclarecer isto, mas queria ir já um pouco esclarecido! Nestes assuntos é sempre bom ter alguma informação.

Alguém já passou por isto? Se alguém me poder esclarecer esta duvida agradecia bastante.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão Contrato Temporário a Termo Incerto

07 Jan. 2020 16:29 #21783
Informações sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Tempo para criar a página: 0.307 segundos