Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

pedido informação sobre fim de quer deixar de ter acordo de empres

pedido informação sobre fim de quer deixar de ter acordo de empres foi criado por Pedro Ferreira

19 Fev. 2019 12:53 #20812
(manuel) - a minha empresa tem um acordo de empresa, que entrou em vigor em Maio de 2017,termina em maio de 2019 , podendo ser renovado ou não, nunca pertenci ao sindicato, mas assinei o acordo ,eu pessoalmente nunca usufrui de regalias do AE,e neste momento tenho interesse eu deixar de fazer parte do acordo e regressar ao meu contrato que é de Janeiro de 1997, a minha pergunta é:
1. a quem devo dirigir o pedido de desvinculação do Acordo de Empresa?
2. - quando é que termina a minha vinculação?
3. - passo de imediato a ser gerido pelo contrato individual de trabalho que tenho desde 1997?

tenho alguma urgência em saber e por isso peço o vosso apoio e colaboração.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pedido informação sobre fim de quer deixar de ter acordo de empres

11 Mar. 2019 17:47 #20900
Temos pouca informação sobre o modo de funcionamento dos Acordos de Empresa, pelo que lhe sugerimos que, para obter os esclarecimentos solicitados, contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.277 segundos