Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Pensão Social para Inserção

Pensão Social para Inserçãofoi criado por Tino Pedrosa

22 Jan. 2019 03:47 #20616
Boa tarde,
gostaria se possível e se tiverem o conhecimento para a situação que passo a descrever:
- Estou a receber o subsidio da prestação social para inclusão(componente base) e mais recentemente entreguei os formulários para o complemento do mesmo subsidio que está ainda em análise pela parte da seg. social. eu moro com uma irmã, solteira, trabalha em limpezas em casa de uma senhora e recebe um salário médio mensal de apenas 370€ brutos. E neste fim-de-semana fui contactado por um primo solicitando-me documentação necessária para poder receber uma herança referente á vendo de um terreno que seria para um tio, mas como este já faleceu faz 10 anos, serão os sobrinhos diretos a receber; fiz as contas aos valores que me foram ditos e já descontado o valor do IMI calha a cada sobrinho a quantia de +-267€ (5000€(herança) menos 180€(IMI) a dividir por 18 sobrinhos dá 267.7€) . O que eu pretendia saber é se Eu ao receber esta herança poderei perder o subsidio acima mencionado e o possível complemento?
Pois hoje liguei por duas vezes para a segurança social direta e expus a minha situação e um funcionário disse-me para não me preocupar pois a herança tem um valor muito baixo; já na segunda chamada a funcionária disse-me que teria de entregar o formulário PSI35 da Seg. Social porque se verifica uma alteração de rendimentos. Sinceramente estou sem saber o que fazer.
Já pensei ligar ao meu primo para ele solicitar documentação para eu recusar a referida herança, é certo que os cerca de 267€ aliviariam um pouco mais a minha situação financeira, mas por outro lado prefiro não a receber e continuar a receber o subsidio do PSI.
Podem dar-me uma ajuda?
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Tempo para criar a página: 0.296 segundos