Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Pausas

Pausasfoi criado por Elisa Ferreira

14 Fev. 2019 18:50 #20767
Boa tarde,
Trabalhando eu numa empresa de confeção textil,em qe o horário é das 8,30-17,30...fazendo apenas 2 pausas...lanche matinal (10-10.10) e almoço 12,30 - (13,30)...posso reclamar por nao haver pausa de tarde?

Segundo o qe colegas minhas disseram,antigamente gozavam de 10 minutos a tarde mas ao invés de saírem as 17,30 saíam às 17,45... Decidiram abdicar dos 10 m e sair às 17,30...
A empresa pode fazer isso???

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pausas

07 Mar. 2019 16:13 #20864
Poderá reclamar aquilo a que, no Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), está definido como sendo "interrupção ocasional do período de trabalho diário inerente à satisfação de necessidades pessoais inadiáveis do trabalhador ou resultante de consentimento do empregador" (ver artigo 197, alínea 2b). Ou seja, se o empregador não quiser, pode não dar um "intervalo oficial", mas também não pode impedi-la de ir à casa de banho, por exemplo.
Tempo para criar a página: 0.308 segundos