Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

Aparelho auditivo..

Aparelho auditivo..foi criado por jpcmo

22 Out. 2019 16:48 #21596
Boas tardes

O assunto que me traz aqui é relacionado com a minha mãe que se encontra num Lar de Idosos,
uma vez que não existia possibilidade de continuar em casa sozinha pois encontrava-se dependente
de terceiros para tudo.

O que me traz aqui é fato de ter acontecido uma coisa no lar e o mesmo não quer assumir o fato.
A dois anos comprei lhe um aparelho auditivo, esta semana ela esteve doente e saio do quarto dela
Para um espaço no lar que eles chamam “Cuidado Intensivos” onde estão sobre vigilância de um
Enfermeiro, foi lhe retirado o aparelho auditivo e agora não sabem do mesmo. Segundo os responsáveis
Do lar foi ela que tirou e não se lembra onde meteu.

A minha pergunta é simples:
DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? UMA VEZ QUE ELA SE ENCONTRA AO CUIDADO DELES!

NÃO SERÃO ELES OS RESPONSAVEIS?

Agradeço que se manifestem quanto ao assunto.

Um abraço
João Oliveira

Respondido por jpcmo no tópico Aparelho auditivo..

22 Out. 2019 16:48 - 22 Out. 2019 16:50 #21597
Boas tardes

O assunto que me traz aqui é relacionado com a minha mãe que se encontra num Lar de Idosos,
uma vez que não existia possibilidade de continuar em casa sozinha pois encontrava-se dependente
de terceiros para tudo.

O que me traz aqui é fato de ter acontecido uma coisa no lar e o mesmo não quer assumir o fato.
A dois anos comprei lhe um aparelho auditivo, esta semana ela esteve doente e saio do quarto dela
Para um espaço no lar que eles chamam “Cuidado Intensivos” onde estão sobre vigilância de um
Enfermeiro, foi lhe retirado o aparelho auditivo e agora não sabem do mesmo.
Segundo os responsáveis do lar foi ela que tirou e não se lembra onde meteu.

A minha pergunta é simples:

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? UMA VEZ QUE ELA SE ENCONTRA AO CUIDADO DELES!

NÃO SERÃO ELES OS RESPONSAVEIS?

Agradeço que se manifestem quanto ao assunto.

Um abraço
João Oliveira
Ultima edição : 22 Out. 2019 16:50 por jpcmo.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Aparelho auditivo..

23 Out. 2019 09:42 #21598
Caso a entidade seja homologada pela Segurança Social, deverá ter um regulamento interno que explicita as normas de funcionamento e, supostamente, as responsabilidades das partes. Assim, nesta matéria, uma vez que o "bom senso" não vigora (em que quem perde um objeto deverá repo-lo), deverá prevalecer o que estiver estipulado no regulamento interno da entidade onde a sua mãe se encontra internada.

Nota: A opinião aqui expressa não tem caráter vinculativo ou valor jurídico.
Tempo para criar a página: 0.332 segundos