Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Dependentes no preenchimento do IRS.

07 Jun. 2019 23:54 #21159 por Rui Duarte
Dependentes no preenchimento do IRS.foi criado por Rui Duarte
Boa noite.Agradecia que me explicassem se isto é possivel no preenchimento do IRS em 2019,relativo aos rendimentos de 2018.
Na simulaçao do irs em separado se colocar o meu filho como dependente na minha declaração e colocar metade das despesas de saúde e educação recebo por exemplo 2000 euros.

Se fizer outra declaração com o meu fillho dependente no agregado familiar da minha esposa e colocar também metade das despesas de educação e saúde e fizer a simulação dá-me também a mesma quantia de 2000 euros.

Se fizer em conjunto recebo a mesma coisa.
Alguma coisa esta mal se eu submeter as duas declarações uma da minha esposa com o meu filho e outra do meu filho comigo recebo o dobro.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

João
1 dia 16 horas

Boa tarde, É a primeira vez que coloco uma questão aqui. É possível uma empresa que encerra para férias descontar do ...

maria
2 dias 17 horas

Boa tarde, peço o favor de anular a marcação feita para 30-09-2019-S.A.Loures-09:40 - 09-50 Código de Marcação: **** ...

Daniel
3 dias 9 horas

Boa Noite. Trabalhei quase um ano numa empresa , quando fiz os 9 meses apresentei a minha carta e dei 30 dias á casa comple ...

anonimo
3 dias 23 horas

Boa tarde vivo em união de facto á 15 anos. Temos em comum uma casa , contraindo um empréstimo bancario em nome dos dois ...

Maria
4 dias 18 horas

Boa tarde. Acabei de contactar o CNP, a fim de ser informada sobre o pedido da pensão Unificada feito em 16-05-2018, conf ...