Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

reforma

reformafoi criado por Pedro Ferreira

18 Mar. 2019 15:39 #20928
(Maria) - desejo mudar conta bancaria para receber a minha reforma

Respondido por Pedro Ferreira no tópico reforma

18 Mar. 2019 15:48 #20929
(Maria) - eu gostava de saber se tenho direito a ser revista o valor da minha pensao pois fui reformada com 57 anos quando acabou o fundo do desemprego estive 3 anos no desemprego o meu trabalho fechou eu ja tinha 42 anos de descontos disseram me para me informar pois a minha ex-colega foi buscar mais dinheiro na reforma dela.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico reforma

18 Abr. 2019 15:53 - 04 Nov. 2023 19:09 #21015
Relativamente a receber a reforma através do banco, veja a informação em sabiasque.pt/forum/21-seguranca-social-s...7-reforma/21013.html

Relativamente à revisão do valor da reforma, sugerimos que contacte a Segurança Social diretamente, por uma das seguintes vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em app.seg-social.pt/ptss ) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( siga.marcacaodeatendimento.pt/ ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Ultima edição : 04 Nov. 2023 19:09 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.282 segundos