Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Acidente em Serviço

Acidente em serviço de funcionário publico.foi criado por pereirajma

24 Jan. 2019 15:41 #20626
Sou funcionário público.
Em 16-03-2008 fui vítima de um acidente de trabalho.
Em 25 de outubro de 2018 fui presente a uma junta da Caixa Geral de Aposentações, a qual me atribuiu uma IPP de 32,5%.

Gostaria que me esclarecessem algumas questões:

1 – A pensão anual vitalícia, que me vai ser atribuída, conta a partir da data do acidente ou da data da junta médica na qual foi atribuída a IPP?

2 – O calculo da Pensão é feito com base na retribuição anual bruta à data do acidente ou à data da junta / IPP?

3 – Qual a legislação onde isso está designado?

Obrigado.

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Acidente em Serviço

24 Jan. 2019 16:17 #20627
(João) - Sou funcionário público.
Em 16-03-2008 fui vítima de um acidente de trabalho.
Em 25 de outubro de 2018 fui presente a uma junta da Caixa Geral de Aposentações, a qual me atribuiu uma IPP de 32,5%.
Gostaria que me esclarecessem, sff, as seguintes questões:
1 – A pensão anual vitalícia, que me vai ser atribuída, conta a partir da data do acidente ou da data da junta médica na qual foi atribuída a IPP?

2 – O calculo da Pensão é feito com base na retribuição anual bruta à data do acidente ou à data da junta / IPP?

3– Qual a legislação onde isso está designado?

se alguém me poder ajudar agradeço,
OBRIGADO.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente em Serviço

13 Fev. 2019 10:35 - 04 Nov. 2023 13:03 #20716
Toda a informação de que o sabiasque.pt dispõe nesta matéria poderá ser consultada no artigo "Acidente de Trabalho - Incapacidade e Indemnização" ( sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calc...nte-de-trabalho.html ). No índice do artigo poderá aceder a várias matérias relacionadas com o tema, sendo que lhe deixamos a sugestão de que consulte a informação nos links para "Informações gerais" e para "Legislação". A ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho tem um Dossier Temático sobre Acidentes de Trabalho em portal.act.gov.pt
Ultima edição : 04 Nov. 2023 13:03 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: pereirajma

Respondido por pereirajma no tópico Acidente em Serviço

17 Fev. 2019 16:47 #20801
GRANDE RESPOSTA.... !!!!
Obrigado......

Respondido por pereirajma no tópico Acidente em Serviço

17 Fev. 2019 16:53 #20802
Obrigado. Mas não ajudou muito.....
Depois de seguir as suas sugestões, e de ter consultado tudo aquilo que me indicou, continuo sem resposta para as minhas perguntas....... .......
Mesmo assim, muito Obrigado.
Tempo para criar a página: 0.294 segundos