Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Abrir actividade para dar aulas de yoga

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Abrir actividade para dar aulas de yoga

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
22 Mar. 2018 11:32

Dependendo da forma como "abre o espaço" assim terá de iniciar a sua atividade independente como empresa ou como trabalhadora em nome individual.

A forma mais simples será apenas o registo como trabalhadora em nome individual para poder passar recibos verdes e, já que acumula com o trabalho dependente, não terá de preocupar-se com IVA, retenções e descontos para Seg. Social.

No entanto, se o "abrir o espaço" envolver contratos de arrendamento, luz, água e outros custos, será de considerar qual a forma mais vantajosa em termos fiscais. Tem o formato "empresa", tem o formato "unipessoal" e tem o formato "recibos verdes".

Deixamos-lhe a sugestão de que fale com um/a contabilista que a possa esclarecer e orientar para a solução mais adequada às circunstâncias. Também poderá contactar a AT – Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças - contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para perceber se têm alguma linha de apoio que ajude a esclarecer as suas dúvidas.

  • KatyaPessoa
  • Avatar de KatyaPessoa
07 Mar. 2018 11:05

Sou trabalhadora dependente, mas pretendo abrir um espaço próprio para dar aulas de yoga (actividade que iria acumular com o trabalho dependente).
Ao ter estabelecimento aberto poderia abrir actividade e passar recibos verdes aos alunos?
Ou teria de abrir actividade como empresa?

Obrigada!

Tempo para criar a página: 0.258 segundos