Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Reforço de natal

Reforço de natalfoi criado por Isaakz

28 Dez. 2019 21:55 #21735
Boa noite, comecei em novembro a trabalhar supostamente como reforço de natal , mas a senhora nos recursos humanos enquanto me esteve a mostrar o contrato fui assinando outras coisas e entretanto não assinei o contrato. Já trabalho há um mês e supostamente era até hoje. E o chefe não estava presente e não sei se me renovaram contrato que é uma possibilidade ou se não vão renovar , qualquer das formas ninguém falou comigo sobre a situação e não sei como fazer nem como me salvaguardar e “ não ser enganado “
Obrigado desde já

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforço de natal

06 Jan. 2020 17:38 #21756
Bruno, deixamos-lhe uma informação que poderá ser útil, tanto para a situação presente, como para o futuro: o trabalhador que presta serviço para uma empresa/empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo. Para verificar se os seus descontos estão a ser feitos (se tem a carreira contributiva ativa) será preciso consultar a Seg. Social diretamente.

Caso o seu contrato diga que é "automaticamente renovável" e não lhe disseram nada é porque, provavelmente, assumiram a sua renovação automática... convém ler o contrato atentamente :-)

Caso o seu contrato não seja "automaticamente renovável", ou não diga nada quanto a esta questão da renovação, então poderá estar a trabalhar na direção de se tornar um trabalhador efetivo, caso ninguém lhe diga nada nos próximos 2 meses...
Tempo para criar a página: 0.297 segundos