Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Caso de já ter sido efetiva numa empresa

Caso de já ter sido efetiva numa empresafoi criado por nelmpereira

21 Set. 2019 18:44 #21491
Boa tarde, a minha questão é a seguinte, como já fui efetiva numa empresa durante 15 anos, cada vez que vou a uma entrevista de trabalho colocam me essa pergunta, e acabo por só conseguir fazer contratos de substituição porque dizem que não pode ser de outra maneira, uma vez que a empresa contratante estaria obrigada a meter me efetiva por ja o ter sido anteriormente.. agora pergunto onde esta isso escrito na lei dos contratos? Já tentei procurar maa nao encontrei, por isso peço a vossa ajuda. Muito grata desde já a quem me puder elucidar.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Caso de já ter sido efetiva numa empresa

17 Out. 2019 09:24 #21580
Nada impede uma empresa de a contratar como efetiva (contratação sem termo). Só não o poderia fazer a empresa de onde saiu e, ainda assim, se tivessem sido eles a despedi-la há menos de 3 anos. As empresas não são obrigadas a contratá-la sem termo, como efetiva, e o mais comum agora é mesmo os contratos com termo certo. O que acontece é que as empresas não querem assumir esse compromisso e estão a utilizar o argumento como desculpa para não a contratarem.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: nelmpereira
Tempo para criar a página: 0.279 segundos