Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato de trabalho

24 Fev. 2019 16:12 #20821 por Marisa Raquel Venâncio Silva
Contrato de trabalhofoi criado por Marisa Raquel Venâncio Silva
Trabalho numa Cooperativa de ensino desde 7 de dezembro de 2017, altura em que assinei contrato (início a 07.12.2017 e termo a 31.10.2018). Contudo, ainda lá trabalho, apesar de não ter assinado novo contrato. O contrato justifica-se pela alínea h) do artigo 140º do Código do Trabalho, e refere que pode ser renovável de acordo com as possibilidades de continuidade do projeto para o qual fui contratada. Mas na verdade neste momento não sei qual é a minha situação, visto não ter assinado novo contrato, mas permanecer a trabalhar. Será possível me elucidarem acerca desta situação?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

07 Mar. 2019 16:59 #20867 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato de trabalho
Trata-se de uma situação específica, em que está definida uma possível renovação mediante a continuidade do projeto para o qual foi contratada. Se o projeto continua, então poderemos dizer que a sua situação de "contratada a termo certo" subsiste até que o projeto termine. Se permanecer em funções após o término do projeto, então aplica-se o seguinte: o trabalhador que presta serviço para uma empresa/empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo. Para verificar se os seus descontos estão a ser feitos (se tem a carreira contributiva ativa) será preciso consultar a Seg. Social diretamente.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

De acordo com o Portal do Eleitor: "Portugal é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas e o...

Comentários Recentes

Beatriz Ferreira Picado Mouro
10 horas 13 minutos

queria saber se os medicos passam baixas de dois dias?

Erickson
14 horas 33 minutos

Bom dia, Gostaria de tirar uma dúvida, eu trabalho em um supermercado e uma vez por mês tem inventário geral no setor de m ...

Sofia Sequeira
17 horas 22 minutos

Bom dia, Neste momento, o meu filho menor tem cirurgia marcada por diagnóstico de neoplasia, com previsão de internamento d ...

Jaime David Magalhães Coelho
1 dia 10 horas

A minha pensão costuma ser paga a dia 8 de cada mês. Se apanhar um fim de semana passa para o dia útil seguinte. Como o di ...

Maria Teresa
1 dia 19 horas

Venho por este meio solicitar que me enviem a minuta de proposta de acordo de pré reforma, caso seja possível. Cumprimento ...