Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

pedido informação sobre fim de quer deixar de ter acordo de empres

19 Fev. 2019 12:53 #20812 por Pedro Ferreira
(manuel) - a minha empresa tem um acordo de empresa, que entrou em vigor em Maio de 2017,termina em maio de 2019 , podendo ser renovado ou não, nunca pertenci ao sindicato, mas assinei o acordo ,eu pessoalmente nunca usufrui de regalias do AE,e neste momento tenho interesse eu deixar de fazer parte do acordo e regressar ao meu contrato que é de Janeiro de 1997, a minha pergunta é:
1. a quem devo dirigir o pedido de desvinculação do Acordo de Empresa?
2. - quando é que termina a minha vinculação?
3. - passo de imediato a ser gerido pelo contrato individual de trabalho que tenho desde 1997?

tenho alguma urgência em saber e por isso peço o vosso apoio e colaboração.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

11 Mar. 2019 17:47 #20900 por Beatriz Madeira
Temos pouca informação sobre o modo de funcionamento dos Acordos de Empresa, pelo que lhe sugerimos que, para obter os esclarecimentos solicitados, contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

De acordo com o Portal do Eleitor: "Portugal é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas e o...

Comentários Recentes

Beatriz Ferreira Picado Mouro
9 horas 23 minutos

queria saber se os medicos passam baixas de dois dias?

Erickson
13 horas 43 minutos

Bom dia, Gostaria de tirar uma dúvida, eu trabalho em um supermercado e uma vez por mês tem inventário geral no setor de m ...

Sofia Sequeira
16 horas 32 minutos

Bom dia, Neste momento, o meu filho menor tem cirurgia marcada por diagnóstico de neoplasia, com previsão de internamento d ...

Jaime David Magalhães Coelho
1 dia 9 horas

A minha pensão costuma ser paga a dia 8 de cada mês. Se apanhar um fim de semana passa para o dia útil seguinte. Como o di ...

Maria Teresa
1 dia 18 horas

Venho por este meio solicitar que me enviem a minuta de proposta de acordo de pré reforma, caso seja possível. Cumprimento ...