Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato a termo certo com aditamento

Rescisão de contrato a termo certo com aditamentofoi criado por António Borralho

21 Jan. 2019 17:40 #20613
Boa tarde,

Fiz o meu contrato de trabalho a termo certo com a empresa onde trabalho a dia 06/11/2017, tendo sido renovado como um aditamento a 05/08/2018 e todos os critérios do primeiro contrato prevaleceram para esse aditamento. Na passada quinta feira (17/01/2019) recebi a notícia verbal que não me irião renovar o contrato que caducaria a 05/02/2019. Após essa conversa verbal retomei as minha funções até que me lembrei que não me tinham dito quando terminaria efetivamente as minhas funções na empresa. Mandei um e-mail sobre o assunto ao qual não obtive resposta. Dia a seguir, sexta feira 18/01/2019, sou notificado por um colega para ir ao escritório assinar um papel, como estava de saída e tinha consulta médica marcada não cheguei a saber que papel se tratava. Sucede se que a consulta não correu como planeado e tive de meter baixa de 4 dias. Agora recebo mensagens a dizer que se não aparecer no trabalho para assinar o papel não recebo. Então as dúvidas começaram a surgir, pois em todos os sites diz que a entidade patronal teria que me avisar com 30 dias de antecedência visto ser um contrato a termo de 9 meses+6meses, questionei a act e disseram que eram 15 dias. Fiquei ainda mais baralhado. Agora só volto a retomar funções quarta feira 23/01/2018, quando já passou o aviso prévio de 15 dias e não tenho nem papel nenhum assinado nem uma carta registada no correio. Que acontece agora? Pode a entidade patronal apresentar me um papel para assinar a rescisão com data anterior ao do dia quando já passou do tempo? Qual das 3 opções podem acontecer neste caso?
1- indemnização dos dias em falta do aviso prévio
2 - contrato a termo renova automaticamente para mais 6 meses
3 - contrato a termo passa a sem termo (efetivo) pelo não cumprimento das normas do primeiro contrato.

Obrigado desde já pelas respostas , e peço desculpa pelo texto exaustivo
Tempo para criar a página: 0.261 segundos