Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Carta demissão

Carta demissãofoi criado por Armarques1212@gmail.com

03 Jul. 2018 09:25 #19603
Bom dia,

Estou a cerca de 2 anos numa empresa, sendo que tive o primeiro contrato de 6 meses, 1a renovação de mais 6 meses e 2a renovação de 1 ano. O contrato atual terminaria a 08/08/2018, mas não pretendo aguentar até lá.

A empresa onde trabalho prima pelo péssimo tratamento dos funcionários, constantes faltas de respeito e humilhações e por muito que se necessite de trabalho, chega a uma altura que não dá para aguentar mais.

Pedia ajuda relativamente às contas finais. Dado que ontem e hoje faltei injustificadamente ao serviço mas vou enviar a carta hoje via registada. Uma vez que não pretendo dar o aviso prévio, pois não quero voltar a empresa a minha questão é:

- dado que tenho 17 dias de férias por gozar, esses dias podem ser “abatidos” aos 30 que deveria dar de aviso prévio? Pois se assim fosse só tinha de indemnizar a empresa em 13dias. E se isto for possível como posso colocar esta questão na carta de demissão?


Fora isto a que mais tenho direito a receber? Sendo que este ano ainda não recebi s férias.


Obrigada

Respondido por nelmat no tópico Carta demissão

06 Jul. 2018 00:49 #19621
Boa noite aconselho dirigir-se há ACT da sua zona pois tenho um tópico parecido.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Carta demissão

09 Jul. 2018 16:45 #19630
Tem de haver acordo na forma de "abatimento" de férias no prazo de aviso prévio. O empregador, não concordando, poderá invocar o artigo 400 do Código do Trabalho (ver em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

Informações relativas a rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Tempo para criar a página: 0.263 segundos