Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

pais trabalhadores horário flexível?

pais trabalhadores horário flexível?foi criado por Sandra 251188

14 Ago. 2017 18:32 #17544
Olá. Sou mãe de duas crianças que estão ambas à minha guarda já regulada pelo tribunal. Um dos pais está em Inglaterra e o outro no Algarve. Eu resido em Évora. Pelo que sou só eu mesma com a responsabilidade toda. Trabalho num restaurante com um horário do meio dia até mais ou menos às quatro e das sete até por volta das onze. (não temos hora certa de saída). Folgo na segunda feira e meio dia de domingo pois está fechado à hora de jantar nesse dia. A minha questão é a seguinte eu soube de um artigo no código de trabalho que fala sobre horário flexível para pais trabalhadores com filhos menores de 12anos. O meu mais velho tem 9 e a mais nova tem 3.a minha dúvida é a seguinte sendo que o restaurante fecha à segunda e todos folgamos esse dia será que posso pedir um horário flexível com folga fixa aos fins de semana? Sou sozinha com os meus filhos aceitei o trabalho porque a minha mãe ficava me com eles pois estava desempregada mas agora arranjou trabalho e eu já estou farta de procurar alguém que me fique com os meninos mas ao fim de semana ninguém quer. Estou numa situação complicada se alguém me puder ajudar eu agradeço.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pais trabalhadores horário flexível?

22 Ago. 2017 16:25 #17603
O horário flexível de trabalhador com responsabilidades familiares está regulado nos artigos 56 e 57 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ). Sugerimos-lhe que leia atentamente e que, em caso de dúvidas, nos volte a contactar.
Tempo para criar a página: 0.303 segundos