Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Término do Contrato - Salário Base

04 Jul. 2019 13:53 #21234 por Daniela
Término do Contrato - Salário Basefoi criado por Daniela
Boa tarde,
Trabalhei numa empresa mais de um ano, recebendo o ordenado mínimo, tendo o contrato terminado no passado dia 28 de junho e não tendo sido alvo de renovação.
No recibo de vencimento deste último mês, o ordenado base vinha como 560€.
Questionei a empresa sobre esse valor e a resposta que obtive foi que como o contrato terminou a dia 28, o valor que recebi era a descontar dois dias dos trinta do mês.
Sendo que o meu horário laboral era de segunda a sexta, e o dia 28 de junho foi a uma sexta, e o dia 29 e 30, sábado e domingo, pergunto se a situação está correta.

Agradeço desde já.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

30 Jul. 2019 10:55 #21295 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Término do Contrato - Salário Base
Trata-se de um "automatismo" dos sistemas informáticos. Estes estão programados para fazer contas a 30 dias/mês e quando se introduz o dia 28 para "fazer as contas", os sistemas assumem menos 2 dias.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Anónimo
11 horas 27 minutos

Comecei na empresa a trabalhar em Março de 1993 em Março de 2013 saí da empresa por esta me dever alguns subsídios . ...

Anónimo
11 horas 43 minutos

Comecei na empresa a trabalhar em Março de 1993 em Março de 2013 saí da empresa por esta me dever alguns subsídios . ...

Anónimo
1 dia 22 horas

A minha mãe vive sozinha e precisava de encontrar um lar seguro e com boas condições na zona do grande porto

Augusto
1 dia 23 horas

Bom dia Para requerer o atestado multi usos, há limite de idade? Deram-me a informação que tinha que ser até aos 55 ano ...

Renato
7 dias 9 horas

Boa noite Faz mais de 1 mes que sai da empresa onde estava . Tinha um contrato de 6 meses, mas sai no qinto mes. Fiz o avi ...