Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Despedimento do trabalho

Despedimento do trabalhofoi criado por Pedro Ferreira

04 Jan. 2019 17:05 #20525
(Jose) - Boa tarde fui despedido do meu trabalho,pois vai ser reduzido a metade e nao precisam da minha colaboraçao. Nao assinei contrato,trabalho nesta empresa 15 meses ganho 600 euros mensais e ainda so gozei 15 dias de ferias,gostaria de saber a endeminizaçao que tenho direito. Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento do trabalho

15 Jan. 2019 10:01 - 15 Jan. 2019 10:02 #20578
O trabalhador que presta serviço para uma empresa/empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo. Para verificar se os seus descontos estão a ser feitos (se tem a carreira contributiva ativa) será preciso consultar a Seg. Social diretamente.

No caso de confirmar que os seus descontos foram feitos, tem direito ao que está descrito em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...a-do-empregador.html

No caso de confirmar que os seus descontos NÃO foram feitos, deverá fazer imediatamente queixa à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Ultima edição : 15 Jan. 2019 10:02 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.284 segundos