Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Trabalho à Experiência

Trabalho à Experiênciafoi criado por The.Man

12 Abr. 2018 19:37 #19166
Boa tarde,

Eu comecei a trabalhar num restaurante no dia 1 de Março, onde fiquei até dia 24 de Março. Onde, ao fim desse dia, fui despedido.

Não assinei contracto.

Agora a minha questão é: na entrevista ficou acordado que iria receber 625€ líquidos. Quanto me devem?

Quando fui chamado lá, pagaram-me 464€ em dinheiro.

Mas eu fiz as contas e acho que me devem 500€ pelos 24 dias de trabalho, mais 55€ de sub.ferias(11%) e outros 55€ por sub.Natal(11%).

Ou, sendo que não assinei contracto eles não têm de me pagar subsídios?

E onde foram buscar os 464€?

Agradeço se alguém me puder ajudar aqui, pois eu pretendo ir ao local onde trabalhei ver isto esclarecido, e se souber de antemão que tenho razão seria muito bom.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho à Experiência

17 Abr. 2018 17:10 - 17 Abr. 2018 17:11 #19189
O facto de não ter assinado contrato, qualquer tipo que seja, é um "crime" punido pela legislação laboral em vigor. E não é porque não assinou que deixa de ter direito aos subsídios. Sugerimos-lhe que, para clarificar tanto esta questão como a do valor pago, se dirija com brevidade à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Ultima edição : 17 Abr. 2018 17:11 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.285 segundos