Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

os 60 dias à casa são remunerados - Renato

os 60 dias à casa são remunerados - Renatofoi criado por Pedro Ferreira

04 Abr. 2018 20:07 #19108
Bom dia,
se possível, gostaria de obter esclarecimentos na seguinte situação:

Pretendo sair do meu emprego onde atualmente estou efetivo, há já mais de dois anos.

Tenho conhecimento que tenho que dar os 60 dias "à casa", após aviso por carta registada.
A minha questão é: estes 60 dias são me remunerados? Ou basicamente estarei a trabalhar "de borla"?

Gostaria também de saber que cálculos devo fazer em relação às minhas férias do ano 2018 e de que maneira
elas podem influenciar estas contas. Relativamente aos anos anteriores, creio ter gozado os dias todos e não ter nada a "reclamar".

Obrigado desde já. Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico os 60 dias à casa são remunerados - Renato

11 Abr. 2018 17:55 #19148
Os 60 dias de aviso prévio são meses trabalhados, pelo que são remunerados normalmente.

Relativamente à contabilização de dias de férias, poderá ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Informação sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Tempo para criar a página: 0.293 segundos