Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Pagamento do ultimo vencimentos ápós cessação de contrato

Pagamento do ultimo vencimentos ápós cessação de contratofoi criado por MariaMoreira

08 Nov. 2016 12:34 #16151
Exmos Senhores,

Em 21 de setembro iniciei funções numa empresa, sendo que nunca me foi apresentado qualquer contrato de trabalho.

Em 31 de outubro, no final do dia de trabalho a empresa apresentou-me a cessação de contrato em período experimental, referindo na mesma que a partir de dia 8 de novembro se encontrariam à minha disposição no departamento administrativo a documentação destinada à obtenção do subsidio de desemprego, assim como os crédito laborais que eventualmente se encontrassem por liquidar.

Sei que a empresa faz o pagamento dos vencimentos ao dia 8 de cada mês através de cheque, no entanto durante o tempo que lá trabalhei percebi que existem queixas e contactos constantes de ex funcionárias para a empresa pagar o que lhes deve.

Hoje, dia 8, entrei em contacto telefónico com a empresa, para informar que me ia deslocar ao local para ir buscar aquilo a que tenho direito. A funcionária que me atendeu limitou-se a dizer que não tinham nada para mim e desligou-me o telefone na cara. Sei, pela experiência que tive enquanto trabalhei na empresa, que esta faz disto uma prática corrente e presenciei este tipo de atitude com outros ex funcionários enquanto lá trabalhei.

Não estou disponível para ser mais uma atrás deles, à espera que me paguem (até porque, para além de ser um direito meu, o dinheiro faz falta).

Dado exposto, gostaria que me orientassem, se possível, para o que poderei fazer relativamente a esta situação.

Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.

Atentamente,
Maria Moreira
Tempo para criar a página: 0.292 segundos