Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

DUODECIMOS FIM DE CONTRATO

04 Ago. 2016 22:52 #15611 por PAULO SILVA
DUODECIMOS FIM DE CONTRATOfoi criado por PAULO SILVA
O funcionário foi admitido a 22-09-2014 com contrato a 6 meses , prefazendo as 3 renovações , passando a efetivo.
Agora por iniciativa do funcionário o mesmo deu o aviso-prévio e vai rescindir o vinculo com a empresa a 31-08-2016.

- O funcionario terá direito aos proporcionais de ferias e subsidio de ferias
- As ferias vencidas a 01-01-2016 já as gozou
- O subsidio de natal é pago em duodécimos por isso so receberá o duodécimo de Agosto.

A duvida reside no subsidio de ferias vencido a 01-01-2016, isto porque a teoria da empresa ele apenas
deverá receber o duodécimo do mês de Agosto, isto porque segunda a mesma quando o funcionário entrou
para ser igual aos restantes funcionários começou logo a receber no primeiro mês o subsidio de férias em função do contrato de 6 meses,
isto porque a empresa divide os 100% dos duodécimos pelos 12 meses, como tal a empresa diz que como começou logo a pagar
os duodécimos , tem os mesmos em dia não tendo que pagar mais do que o duodécimo do mês de Agosto.
No meu ponto de vista o empresa teria de pagar a totalidade do subsidio de ferias vencido a 01-01-2016 deduzido
dos meses de Janeiro a Julho que o funcionário já recebeu.
Ao confrontar a empresa a mesma diz que assim está a pagar 2 vezes, pois desde que o funcionário entrou na empresa sempre recebeu
o subsidio por duodécimos, tendo assim os mesmos em dia.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

25 Ago. 2016 14:13 #15670 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico DUODECIMOS FIM DE CONTRATO
Se o pagamento do subsídio de férias é feito mensalmente, então o trabalhador já recebeu o valor correspondente aos meses trabalhados, devendo agora receber apenas o relativo ao último mês de trabalho, tal como a remuneração. O empregador não vai pagar algo que já pagou, assim como não pagaria novamente os salários de Janeiro a Agosto...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: PAULO SILVA

04 Set. 2016 20:46 #15811 por PAULO SILVA
Respondido por PAULO SILVA no tópico DUODECIMOS FIM DE CONTRATO
OLÁ

Penso que se deve ver a questão do seguinte modo.
Como a cessação não é no ano da admissão nem no anos subsquente, então a 01-01-2016 o funcionário ganha direito ás ferias e subsidio de ferias referente a 2015.Este subsidio está ser pago em duodecimos em 2016, como o funcionario cessa o vinculo contratual a 31-08-2016, a empresa terá no meu ponto de vista que ao subsidio ganho a 01-01-2016 deduzir os 7 meses já pagos e pagar a diferença.Esta é a questão que a empresa não concorda.

Até porque os proporcionais de janeiro a agosto o funcionario tem igualmente que receber pois já dizem respeito ao tempo que trabalhou e que iria receber ana totalidade se estivesse ao serviço a 01-01-2017
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

richard burn
4 hours 38 minutes

Bem-vindo ao SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO QUALIFICADO, somos uma empresa legítima, oferecemos todos os tipos de empréstimo. Somo ...

Edward Ryan
10 hours 27 minutes

Somos el servicio de la compañía de préstamos Emerald. Brindamos financiamiento de préstamos a largo y corto plazo. Ofrec ...

Carolina
1 day 17 hours

olá meu povo do Brasil, eu sou Carolina eu vim para dizer a todos que estão no meu país sofrendo de qualquer crise finance ...

Raquel Rodrigues
2 days 21 hours

Bom dia, A empresa pode rejeitar que o trabalhador usufrua do artigo 52? Obrigada

Jose
3 days 1 hour

Alguem sabe depois da tentativa de consiliação quanto tenpo ate receber