Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Cessação de Contrato

Cessação de Contratofoi criado por susanamfb

06 Jun. 2019 18:25 #21154
Boa tarde,

Em 25 de março de 2019 assinei contrato sem termo com 3 meses de período experimental.
As coisas não estavam a correr bem e em 14/05/19 avisei a minha entidade que tinha arranjado outra solução para mim, que estava de saída. apesar de não ter obrigatoriedade fiquei até ao fim do mês para os ajudar.
Em maio dei duas faltas, que nunca dei autorização para que fossem consideradas férias, nem tinha conhecimento.
Uns dias antes pedi as minhas contas para verificar, reparei que estavam a pagar a menos de subsidio de ferias e disseram-me que faltavam dois dias de ferias não gozados e corrigiram. Eu só quera saber quais as contas e se estavam a ser aí descontados os dias.
No ultimo dia e apesar de já ter recebido nesse dia, morreu a mãe de uma pessoa amiga e não fui trabalhar.
Esta semana dia 04/06 o meu ex patrão veio-me pedir a devolução de sexta, apesar de eu ter ficado duas semanas para ajudar, percebo que me peçam a sexta, não concordo com a atitude mas têm legitimidade, porque efetivamente eu faltei e já tinha recebido, não tinha como adivinhar e não podia ser corrigido.
O problema é que me vieram pedir os dois dias que faltei, que alegam terem considerado férias e não devia ter recebido as férias não gozadas. Eu pedi antes o recibo com conhecimento da minha entidade para poder confirmar, eles também o podiam ter confirmado, podem efetivamente obrigar-me a pagar esses valores, por um erro deles? Qual o enquadramento correto desta situação?
Sou obrigada a devolver? podem exigir?

Obrigada
Tempo para criar a página: 0.330 segundos