Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Formação nas empresas

14 Mar. 2019 01:39 #20913 por Vítor Carvalho
Formação nas empresasfoi criado por Vítor Carvalho
Boa noite.

Estou a terminar o meu aviso prévio de 60 dias e surgiu-me uma dúvida.

Trabalho numa empresa quase há 7 anos e decidi ir viver para outro país, devido a essa escolha, estou a desvincular-me da empresa, porém, lembrei-me que destes quase 7 anos, tive duas formações de 8 horas cada e uma de 3 horas, no total dos 7 anos não chega a 20 horas.

É obrigação das empresas oferecer aos funcionários 35h de formação anual, certo? Como na maioria dos anos não me deram essas formações, a empresa tem que incluir essa falta de horas na minha compensação? Como é feito esse cálculo?

No período de 2015 a 2017 fiz um curso CET de ano e meio durante a noite e a empresa deu-me o estatuto de trabalhador-estudante. Como tive esse estatuto, a empresa pode alegar que me deu formação?

Essa decisão de fazer o curso foi uma opção pessoal, portanto considero que isso não faz e nem nunca fez parte dos planos de formação e desenvolvimento humano que deveria ter sido prestado/oferecido pela empresa. Esse pensamento está correto?

Aguardo os vossos comentários e opiniões.
VC

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

15 Mar. 2019 01:21 #20919 por Vítor Carvalho
Respondido por Vítor Carvalho no tópico Formação nas empresas
Alguém me pode informar pf?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Conchas e Areia

Marcação de férias desde 2013

Em 2013, houve alterações à legislação laboral (Código do Trabalho) que regulamenta a marcação de férias. Veja aqui como proceder para contabilizar, marcar e alterar os dias de férias em...

Comentários Recentes

Beatriz
8 horas 51 minutos

Minha filha tem 13 anos tá grávida de quase 2 meses a médica quer fazer um aborto ..eu não posso ficar com a criança?nó ...

Mauro
1 dia 2 horas

boa tarde, antes de mais os meus melhores cumprimentos. venho por este meio solicitar ajuda e orientação de como proc ...

gomes
1 dia 4 horas

Boa Tarde, Sou administrativa e trabalho a 2ªf. a 6ªf. , 40 horas semanais. o meu pai tem 88 anos, e vive comigo e depende ...

DIANA
1 dia 20 horas

Gostava de saber se o tempo gozado como licença por assistência a filho, após a licença de parentalidade alargada, produz ...

paulo
2 dias 2 horas

boas gostaria de saber quando e que comecam a pagar o complemento da psi