Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Acidente de trabalho

06 Mar. 2019 22:42 #20847 por Pedro Ferreira
Acidente de trabalhofoi criado por Pedro Ferreira
(Catarina) - Boa noite, tive um acidente de trabalho em que parti os 2 joelhos, decisão do médico da seguradora 3.96%, após uma segunda opinião médico privado prevê mais que isso uma vez que as sequelas são significativas e a medicina do trabalho me deu inapta ao posto e pediu mudança, meu patrão recusa-se a fazer alteração de posto, apenas o adaptou e o resultado foi uma má postura e já estive por duas vezes nas urgências e já só falta levar morfina para acalmar dores, sem contar com as baixas em que os meus rendimentos são de metade do salário, só ouço dizer que se não estou bem que me despeça mas pela lei é ele que tem que me despedir, que fazer para ele cumprir as leis enquanto aguardo convocação do tribunal de trabalho??
Obrigada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

07 Mar. 2019 17:31 #20875 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho
Pode fazer queixa na ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

O nr. 8 do artigo 283 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) diz que "O empregador deve assegurar a trabalhador afectado de lesão provocada por acidente de trabalho ou doença profissional que reduza a sua capacidade de trabalho ou de ganho a ocupação em funções compatíveis.".

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Conchas e Areia

Marcação de férias desde 2013

Em 2013, houve alterações à legislação laboral (Código do Trabalho) que regulamenta a marcação de férias. Veja aqui como proceder para contabilizar, marcar e alterar os dias de férias em...

Comentários Recentes

Beatriz
9 horas 15 minutos

Minha filha tem 13 anos tá grávida de quase 2 meses a médica quer fazer um aborto ..eu não posso ficar com a criança?nó ...

Mauro
1 dia 2 horas

boa tarde, antes de mais os meus melhores cumprimentos. venho por este meio solicitar ajuda e orientação de como proc ...

gomes
1 dia 4 horas

Boa Tarde, Sou administrativa e trabalho a 2ªf. a 6ªf. , 40 horas semanais. o meu pai tem 88 anos, e vive comigo e depende ...

DIANA
1 dia 20 horas

Gostava de saber se o tempo gozado como licença por assistência a filho, após a licença de parentalidade alargada, produz ...

paulo
2 dias 2 horas

boas gostaria de saber quando e que comecam a pagar o complemento da psi