Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Equiparacao a bolseiro

24 Fev. 2019 21:08 #20822 por Tessalia Rocha
Equiparacao a bolseirofoi criado por Tessalia Rocha
Boa noite
Sou enfermeira em regime de contrato CIT. Encontro me a tirar a mestrado e em setembro inicio um estagio de 300 horas. Sei que existe uma pedido de equiparacao de bolseiro que me pode dar a totalidade das horas ou parcial para frequentar o estagio, sem qualquer penalização na remuneracao ou tempo de serviço. Gostaria de saber se é valido para os CITs e como posso pedir? A instituição pode recusar?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

07 Mar. 2019 12:59 #20855 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Equiparacao a bolseiro
Os trabalhadores em funções públicas com contrato de trabalho ao abrigo do Código do Trabalho (CIT) não têm os mesmos direitos dos trabalhadores com um Contrato de Trabalho em Funções Públicas (CTFP), embora desempenhem as mesmas funções e tenham os mesmos deveres, sendo que as regras e condições para requerer o pedido de equiparação a bolseiro dependem da entidade empregadora. Deixamos-lhe a sugestão de que pesquise alguma informação em www.facebook.com/aenfermagemeasleis/ e/ou que contacte uma delegação do Sindicato/Ordem dos Enfermeiros da sua região para obter os devidos esclarecimentos.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

De acordo com o Portal do Eleitor: "Portugal é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas e o...

Comentários Recentes

Beatriz Ferreira Picado Mouro
10 horas 9 minutos

queria saber se os medicos passam baixas de dois dias?

Erickson
14 horas 28 minutos

Bom dia, Gostaria de tirar uma dúvida, eu trabalho em um supermercado e uma vez por mês tem inventário geral no setor de m ...

Sofia Sequeira
17 horas 18 minutos

Bom dia, Neste momento, o meu filho menor tem cirurgia marcada por diagnóstico de neoplasia, com previsão de internamento d ...

Jaime David Magalhães Coelho
1 dia 10 horas

A minha pensão costuma ser paga a dia 8 de cada mês. Se apanhar um fim de semana passa para o dia útil seguinte. Como o di ...

Maria Teresa
1 dia 19 horas

Venho por este meio solicitar que me enviem a minuta de proposta de acordo de pré reforma, caso seja possível. Cumprimento ...