Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Acidente de trabalho

Acidente de trabalhofoi criado por Tetyana

13 Out. 2018 15:08 #20080
Bom dia .
Trabalho no fabrica produtos alimentares desde 24 de julho ano 2001.
2012 aconteceu acidente de trabalho causa de trabalho pesado , foi ao baixa de seguro de trabalho para um mes .Quando voltei trabalhar pedi empresa dar cópia relatorio médico de seguro de trabalho (medico diz em ultima consulta que vai enviar tudo que percisa direitamente em empresa ) empresa recusou me dar essa informação.
Pergunta , ou trabalhador tem direito pedir copia de relatorio medico, saber informaçoes sobre proprio saude.

Em fim de julho 2014, dia de trabalho levanto peso, coluna começou de repente muito doer ,esta dia foi dirigida para casa. Procimo dia com dores intensos cheguei ao trabalho i pedi partipaçao para seguro de trabalho. Resposta foi essa , que eu nao parti o braco , perna, cabeca i nao tenho direito medico de trabalho. Como não conseguia trabalhar com dores intensos da coluna foi a baixa medica de familia desde 01.08. 2014 ano , ate dia de hoje 13.10.2018.
Pergunta , no este situação eu tinha direito participação para medico seguro de trabalho ??? este situação considera com acidente de trabalho ??? se considera acidente de trabalho que agora posso fazer ??? onde posso informar ??? ficou sem saude. Quero saber minhas direitos . Ajuda por favor. Obrigada.
13.10.2018

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho

09 Nov. 2018 11:19 #20160
Deve expor a sua situação à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) ou então diretamente para a linha específica para assuntos sobre saúde, higiene e segurança no trabalho: 213 308 700, dias úteis das 10h00-12h00 e das 14h30-16h30.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos