Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Partilhar quarto de hotel por imposição patronal

27 maio 2018 05:12 #19479 por Jose Mota
Terei de viajar para o estrangeiro durante várias semanas para formação e terei de ficar hospedado em quarto de hotel, partilhado com outro funcionário da empres, penso que por razões de poupança de custos, por imposição patronal. Manifestei a minha preferência por encontrar uma solução que me permita ter privacidade e estar hospedado individualmente, mas não fui atendido.
Esta imposição é legal?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

03 Ago. 2018 12:08 #19773 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Partilhar quarto de hotel por imposição patronal
Não identificámos nenhuma especificação legal que impeça a partilha de acomodações em viagem por trabalhadores de uma mesma empresa. No entanto, podendo haver alguma regulamentação específica que desconhecemos, sugerimos que contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

João Virgilio
1 dia 15 horas

Boa tarde, É a primeira vez que coloco uma questão aqui. É possível uma empresa que encerra para férias descontar do ve ...

maria
2 dias 17 horas

Boa tarde, peço o favor de anular a marcação feita para 30-09-2019-S.A.Loures-09:40 - 09-50 Código de Marcação: **** ...

Daniel
3 dias 8 horas

Boa Noite. Trabalhei quase um ano numa empresa , quando fiz os 9 meses apresentei a minha carta e dei 30 dias á casa comple ...

anonimo
3 dias 22 horas

Boa tarde vivo em união de facto á 15 anos. Temos em comum uma casa , contraindo um empréstimo bancario em nome dos dois ...

Maria
4 dias 17 horas

Boa tarde. Acabei de contactar o CNP, a fim de ser informada sobre o pedido da pensão Unificada feito em 16-05-2018, conf ...