Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Subsidio de Turno dúvida

Subsidio de Turno dúvidafoi criado por Jonnyzito

28 Fev. 2018 21:49 #18819
Boa noite,

Trabalho numa empresa faz quase 11 anos, nos quais 1 ano e meio foram em contratos de 6 meses, após este tempo o contrato foi apenas alterado na sua duração para termo incerto, todas as restantes clausulas se mantiveram.

Trabalho por turnos rotativos (manhãs, tardes e noites) alterando-se semanalmente e folgas rotativas.

No meu contrato apenas vem referenciado o pagamento de um certo valor por cada hora nocturna trabalhada, não existe nenhuma referencia a subsidio de turno.

A minha questão é saber se tenho direito a receber Subsidio de turno? Será necessário vir no contrato de trabalho referenciado o pagamento do mesmo?

Nota: É um contrato de trabalho individual regido pela Lei Geral do Trabalho.

Agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos,
João Almeida

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de Turno dúvida

04 Abr. 2018 18:50 - 04 Abr. 2018 18:51 #19104
O empregador tem liberdade de seleção e adaptação das condições remuneratórias que, neste caso, se reflete no pagamento de um parcial relativo às horas noturnas trabalhadas. Para confirmar que o seu contrato está a cumprir a legislação laboral portuguesa, sugerimos-lhe que o leve à apreciação da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ). Poderá também ver algumas informações sobre esta matéria em sabiasque.pt/subsidio-de-turno.html
Ultima edição : 04 Abr. 2018 18:51 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.289 segundos