Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

pergunta

perguntafoi criado por genny

16 Jun. 2015 20:49 #13875
boa noite!
tendo eu um contrato de 12 meses, de 1° novembro de 2014 ate 15 do mesmo 2015.
estando sexta feira e sábado de folga, me telefonam a casa me dizendo que fica se em casa domingo ate dia 29 de junho de ferias.
ao tm me disse que não tinha direito a subsidio de ferias porque já pagavam todos os meses. Os subsídios natal alimentação e ferias.
dá-se o caso que, do único recibo de salario que tenho de novembro, não bem subsidio de ferias nem de natal, bem só o de alimentação.

como devo proceder neste caso?
obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pergunta

12 Jul. 2015 16:04 #14108
Cara Eugénia Valente, boa tarde.

Se considerar adequado, será de levar o caso à ACT para ver o que lhe dizem. Contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Respondido por genny no tópico pergunta

21 Ago. 2018 20:48 #19797
olà boa tarde !quote name="eugenia"]Estou a receber o salário a prestações. metade a 5 ou 6 de cada mez, a outra a 2o ou 25! quase perto do proximo pagamento. pergunta
qual a data de pagamentos de salario e ate quando?
o meu muito obrigado
Eugenia v

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pergunta

24 Ago. 2018 10:45 #19802
A alínea b) do nr. 1 do artigo 127 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) diz que, entre outros, é dever do empregador "Pagar pontualmente a retribuição, que deve ser justa e adequada ao trabalho;". Neste caso "pontualmente" refere-se a " com pontualidade" (num dia certo). O prazo de pagamento deve estar escrito no seu contrato de trabalho.
Tempo para criar a página: 0.339 segundos