Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

SUubsidio desemprego e baixa medica.

SUubsidio desemprego e baixa medica.foi criado por jovana

03 Jul. 2019 13:45 #21227
Comecei a trabalhar em 05/2016 após 3 meses já estava efetiva.
Entrei de baixa medica em 02/2017 e sai da baixa em 04/2019
Despedi me em 30/04/2019 e iniciei um novo trabalho com contrato dia 03/05 do qual despedida 1 semana depois.
Pedi o subsidio desemprego e hoje recebi uma carta a dizer que sera indeferido num prazo de 5 dias caso eu não apresente comprovativo de prazo de garantia de trabalho 360 dias por conta de outrem com remunerações num periodo de 24 meses imediatamente anterior a data do desemprego e tbm diz que não tenho garantia de 180 dias de trabalho por conta de outren com o periodo de remunerações de 12 meses para o subsidio social de desemprego.

Pergunto, o periodo de baixa não contou como prazo de garantia?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico SUubsidio desemprego e baixa medica.

30 Jul. 2019 11:06 #21297
O período de baixa conta como prazo de garantia para diferentes efeitos, mas não como "período de remunerações". O que acontece é que não se verificam remunerações nos períodos anteriores à data de desemprego, já que a baixa é uma "substituição" das remunerações por equivalência na doença. Será, no entanto, de ir esclarecer na Segurança Social.
Tempo para criar a página: 0.304 segundos