Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

assistência a familiat

assistência a familiatfoi criado por Pedro Ferreira

28 Fev. 2019 15:09 #20834
(CARLA) - boa tarde
a minha mãe foi diagnosticada com cancro e vai iniciar quimioterapia ou seja vai precisar de acompanhamento nesta fase
como posso fazer este acompanhamento sem perder o meu trabalho pois o que tenho lido é que só tenho direito a 15 dias por ano o que não é viável
não interessa que não seja remunerado interessa é que possa dar assistência à minha mãe sem perder o emprego

obrigada
Carla

Respondido por Beatriz Madeira no tópico assistência a familiat

11 Mar. 2019 16:44 #20890
Efetivamente, o apoio à família tem uma limitação de 15 dias anuais. Não sendo isto adequado, podemos sugerir que peça uma licença sem retribuição, sendo que este tipo de licença costuma ser apenas para frequência de ensino, formação ou programa de criação de competências relacionadas com a atividade profissional. Não perder o emprego numa situação como a que descreve deverá ter em conta o tipo de contrato, de empregador, de relação existente e de disponibilidade de recursos humanos por parte do empregador. Para saber se existem alternativas mais adequadas, deixamos-lhe a sugestão de que consulte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.263 segundos