Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Direitos

27 Fev. 2019 23:35 #20832 por Francisco Santos
Direitosfoi criado por Francisco Santos
Tendo um funcionário que entrou ao serviço em 01/03/2017 com contrato de trabalho sem termo rescindiu agora em Fevereiro 2019 por sua iniciativa tendo enviado carta de rescisão sem justa causa.
No ano de 2017 e 2018 recebeu e gozou as respectivas férias. Agora depois de se despedir está a exigir que lhe pague um mês de férias por se encontrar a trabalhar em 1 de Janeiro de 2019. Agradecia que me esclarecessem se tem esse direito ou não.
Atenciosamente,
Obrigado.

Francisco Santos

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

07 Mar. 2019 17:02 #20868 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Direitos
O trabalhador "ganha", efetivamente, 22 dias de férias anuais a cada 1 de janeiro, mas se interrompe o ano de trabalho com uma rescisão, então só tem direito a 1,8 dias de férias e respetivo subsídio por cada mês completo de trabalho, e proporcional em caso de mês incompleto, até um máximo de 20 dias de férias anuais. Mais informações sobre contabilização de dias de férias em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Conchas e Areia

Marcação de férias desde 2013

Em 2013, houve alterações à legislação laboral (Código do Trabalho) que regulamenta a marcação de férias. Veja aqui como proceder para contabilizar, marcar e alterar os dias de férias em...

Comentários Recentes

Joana Santos
5 horas 24 minutos

No meu recibo o valor dia é calculado pelos dias úteis e não pelos 30 dias, isso é possível. É que quando fico de baixa ...

Beatriz
1 dia 21 horas

Minha filha tem 13 anos tá grávida de quase 2 meses a médica quer fazer um aborto ..eu não posso ficar com a criança?nó ...

Mauro
2 dias 15 horas

boa tarde, antes de mais os meus melhores cumprimentos. venho por este meio solicitar ajuda e orientação de como proc ...

gomes
2 dias 17 horas

Boa Tarde, Sou administrativa e trabalho a 2ªf. a 6ªf. , 40 horas semanais. o meu pai tem 88 anos, e vive comigo e depende ...

DIANA
3 dias 8 horas

Gostava de saber se o tempo gozado como licença por assistência a filho, após a licença de parentalidade alargada, produz ...