Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Pedir férias para trabalhar noutro sitio

Pedir férias para trabalhar noutro sitiofoi criado por V3ra

13 Jul. 2018 12:42 #19646
Bom dia!
Estou a trabalhar em part time na área da restauração,assinei um contrato a termo certo, com inicio a 1 de Junho 2018 e término a 31 de agosto 2018, portanto com a duração de 3 meses.
Entretanto, surgiu uma oportunidade de trabalho irrecusável, mas é só durante 1 semana e a full time e não está relacionado com a restauração.
Não irei conseguir conciliar os 2 trabalhos, estou a pensar em pedir férias, visto que tenho o direito de gozá las antes do término do contrato, a minha questão é, dúvido que o meu empregador me queira dar férias consecutivas em pleno mês de agosto e com falta de pessoal.
Tenho direito a tirar férias consecutivas?
Vou ser sincera com o meu patrão e dizer lhe que é para trabalhar, ele poderá colocar entrâves?

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pedir férias para trabalhar noutro sitio

20 Jul. 2018 14:35 #19660
As férias do trabalhador só podem ser gozadas quando há acordo com o empregador e, não sendo gozadas dentro do período de vigência do contrato (o que pode legalmente acontecer), devem ser pagas férias não gozadas e respetivo subsídio.
Tempo para criar a página: 0.286 segundos