Arranque Oficial do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social

Índice do artigo

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Comissão Europeia (CE) e a Presidência Espanhola da União Europeia (UE) lançaram oficialmente ontem, dia 21 de Janeiro, o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social - 2010.

Logo Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão SocialSubordinado ao lema “Acabemos com a pobreza já”, a campanha visa pôr a luta contra a pobreza, que afecta diariamente “um em cada seis europeus”, no centro das prioridades em toda a UE durante o corrente ano.

Neste sentido, Durão Barroso, Presidente da CE, afirmou que “a luta contra a pobreza e a exclusão social é uma parte integrante da estratégia para sair da crise. São geralmente as pessoas mais vulneráveis que acabam por ser mais duramente atingidas pelo impacto de uma recessão. É por esta razão que o Ano Europeu 2010 deveria servir de catalisador para melhorar a sensibilização para este problema e dar um impulso decisivo à criação de uma sociedade mais inclusiva”.

O Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social pretende sensibilizar os principais intervenientes, governos, parceiros sociais e público em geral, para as causas e consequências da pobreza na Europa.

O site da Campanha inclui uma plataforma que visa “estimular o trabalho em rede e as iniciativas conjuntas entre os principais intervenientes, como as organizações da sociedade civil e as autoridades locais e regionais". Apresentará igualmente "os eventos organizados em cada um dos países participantes”.

Portugal fez-se representar na cerimónia pela Ministra do trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, e pelo Coordenador Nacional do Ano em Portugal, Edmundo Martinho. As iniciativas no âmbito do Ano Europeu 2010 podem ser acompanhadas no site português criado para o efeito.

Data: 22-01-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com CE

4000 Caracteres remanescentes


Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Lisete Oliveira
20 horas 7 minutos

Já enviei diversos emails á entidade Sporjovem a solicitar fatura da viagem de finalistas da minha filha realizada em Abril ...

Ana Santos
23 horas 58 minutos

Até quantos turnos noturnos consecutivos se pode trabalhar?

está na lei trabalhar 9 dias seguidos
2 dias 21 horas

descanso semanal