Índice do artigo

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Banco de Bens Doados é similar ao Banco Alimentar e recebe bens para serem distribuídos por quem deles necessitam.

As grandes entidades doadoras são essencialmente empresas que renovam o seu mobiliário, material informático, entre outros bens... No entanto, qualquer cidadão que tenha mobiliário, electrodomésticos, entre outros bens, pode também doar o que que ainda está em bom estado mas já não necessita.

Estes bens são normalmente doados a instituições sem fins lucrativos que os utilizam nas suas próprias instalações ou encaminham para quem deles necessita.

O Banco de Bens Doados está organizado da mesma forma que o Banco Alimentar, ambos pertencem à instituição Entrajuda, que apoia outras instituições sem fins lucrativos a vários níveis, nomeadamente ao nível da organização e gestão, tendo o objectivo de melhorar o cumprimento e eficácia das instituições que trabalham para e com as pessoas mais carências.

Mais informações www.bancodebensdoados.pt

Beatriz Madeira
Caro Luciano,

Dependendo do tipo de finalidade a dar aos materiais de construção que necessita, assim poderá recorrer ao Banco de Bens Doados.

Se for para utilização particular/privada, não tem cabimento um pedido a esta instituição, mas se for, por exemplo, para fazer obras numa instituição de carácter social e solidário, então faz todo o sentido entrar em contacto com o Banco de Bens Doados (contactos em http://www.bancodebensdoados.pt/contactos.php).

luciano
imformaçao
eu preciso era de materiais de construçao..telhas,cimento.ferro, existe alguma ajuda deste tipo?
Beatriz Madeira
Cara Jana,

Por norma, os pedidos devem ser feitos através de instituições e dirigidos aos núcleos das AMI ou Banco Alimentar (ou outras instituições que forneçam este tipo de ajuda) da área geográfica de intervenção das instituições que requerem a ajuda para os seus beneficiários. Sugerimos, por isso, e para saber onde se dirigir e como proceder, que contacte a AMI ou o Banco Alimentar através dos contactos que pode encontrar em:

Contactos em Portugal - http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p6p25&l=1
Centro Porta Amiga de Chelas - http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p6p25p392p160&l=1
Centro Porta Amiga das Olaias (Lisboa) - http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p6p25p392p164&l=1
Banco Alimentar Contra a Fome (Lisboa) - http://bancoalimentar.pt/contactos

Pedro Ferreira
Nao encontro o contacto da AMI ou outro responsavel pela distribuicao de ajuda alimentar. Conseguem saber? Contacto telefonico e ou ponto de distribuicao. Disseram me q a seg.social perto do areeiro tem smp um senhor da AMI la para deixar-mos o nome/pedido de ajuda. Mas tbm queria o contacto telefonico para saber se so podem ir la pessoas a residir em lisboa ou também de outras áreas?

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

CONCEIÇÃO GAMEIRO
21 horas 45 minutos

Bom dia, Podem por favor esclarecer se o Horário a querer implementar na Empresa está correto? 9.30H saída ás 12.30H P ...

Manuel Rodrigues
5 dias 19 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
11 dias 15 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
11 dias 20 horas

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...

Rui Oliveira
11 dias 21 horas

quero dizer artigo 300 e não artigo 30