Campanha APAV - Para ajudar PARTILHE: www.naoaotrafico.pt
Campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para sensibilização sobre a temática do tráfico de seres humanos Para ajudar PARTILHE: www.naoaotrafico.pt
Campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para sensibilização sobre a temática do tráfico de seres humanos Para ajudar PARTILHE: www.naoaotrafico.pt
A campanha "Continuamos à Espera" é um grito de alerta contra a discriminação e a desigualdade. O objetivo é alertar para uma prática dos direitos humanos em igualdade de todas as pessoas, sobretudo as raparigas, os jovens e as mulheres.
No dia 25 Novembro celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Veja duas campanhas contra a violência sobre as mulheres lançadas nesse dia.
Uma Nova Parceria Global: Erradicar a Pobreza e Transformar as Economias através do Desenvolvimento Sustentável, o Relatório do Painel de Alto Nível de Pessoas Eminentes sobre a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.
De acordo com comunicado do governo, "Cerca de 700 000 famílias economicamente vulneráveis vão ter um desconto de 2% na factura da luz e 150 000 agregados pagarão menos 6% no gás". Esta medida pretende apoiar as famílias economicamente carenciadas a fazer face à subida do IVA na energia.
A Comissão Europeia (CE) e a Presidência Espanhola da União Europeia (UE) lançaram oficialmente ontem, dia 21 de Janeiro, o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social - 2010.
O Banco de Bens Doados é similar ao Banco Alimentar e recebe bens para serem distribuídos por quem deles necessitam.
Aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a Declaração do Milénio, ratificada no ano de 2000, reúne os planos de todos os Estados-Membros da ONU, para melhorar a vida de todos os habitantes do planeta no século XXI. Leia, a seguir, a íntegra do documento.
8 de Março - Dia Internacional da Mulher: Crise económica e desigualdades por ACEGIS - Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social
O Ministério da Cultura, através da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB), reuniu 12.844 livros, que serão oferecidos a várias instituições dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Esta iniciativa surge no âmbito da política comum para a projecção da língua e da cultura portuguesa entre os Estados-Membros da CPLP.