Consignação de 5% do IRS 2017

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

consignacaoIRS declaracao imagemparcialNa declaração anual de rendimentos é possível atribuir 0,5% do IRS a entidades/instituições de cariz social e de cariz cultural.

Consignação de 0,5% do IRS - Novos procedimentos em 2017

consignacaoIRS declaracaoOs 5% que cada contribuinte pode consignar (entregar) a entidades dedicadas a causas sociais e culturais podem ser atribuídos a qualquer entidade que conste na lista oficial das entidades autorizadas a beneficiar desta consignação (no final do artigo). A indicação da entidade social ou cultural a beneficiar deverá constar no anexo H do irs.

O contribuinte poderá ainda acrescentar a esta doação de 5% do irs (que não reverte para si) o IVA revolvido pela exigibilidade de fatura (valor de IVA que reverte para o contribuinte, associado às faturas de serviços adquiridos durante o ano de 2016 em reparação automóvel e de motociclos, cabeleireiros, alojamento e restauração, despesas com veterinário, entre outros).

O que sucede:

Os 0,5% de irs – que não revertem para o contribuinte mas sim para o orçamento do estado – são entregues à entidade/instituição que o contribuinte assinalar na sua declaração anual.

O IVA das faturas – valor devolvido ao contribuinte com a liquidação do irs – será entregue à entidade/instituição que o contribuinte indicar igualmente no anexo H.

Lista de pdfentidades/instituições beneficiárias da consignação do irs 2016.

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

CONCEIÇÃO GAMEIRO
21 horas 55 minutos

Bom dia, Podem por favor esclarecer se o Horário a querer implementar na Empresa está correto? 9.30H saída ás 12.30H P ...

Manuel Rodrigues
5 dias 19 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
11 dias 15 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
11 dias 20 horas

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...

Rui Oliveira
11 dias 21 horas

quero dizer artigo 300 e não artigo 30