Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Tendo em conta a sua missão, a P&D Factor pretende, com esta conferência, a reflexão e o enriquecimento do debate público entre profissionais, estudantes, responsáveis e organizações da sociedade civil, reforçando a importância e a centralidade das pessoas e dos seus direitos na tomada de decisões e respetivo planeamento e ação.

ConferenciaPDFactor 26Mar2015 LogotipoConferência da P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento | 26 Março 20015 | 9h30 - 18h30 | Auditório Camões I.P. | Rua Rodrigues Sampaio 113, Lisboa (Junto ao Marquês de Pombal)

O Desenvolvimento Humano pressupõe a realização de todas as pessoas ao longo do ciclo de vida e pretende evidenciar as desigualdades nas várias dimensões (sexo, idade, etnia e/ou pertença étnica, religião, nacionalidade, orientação sexual, entre outras) que se traduzem numa limitação de escolhas e de oportunidades.

O ano de 2015 é decisivo para o Desenvolvimento e os Direitos Humanos. Para além de ser o último ano de vigência dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) vai ser também um ano marcado pela conclusão das negociações relativas à Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, que terá uma aplicação e monotorização universal. 

O corrente ano de 2015 é também o "Ano Europeu para o Desenvolvimento" ("AED2015"), com o lema "O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro", estando em foco, no mês de Março, o tema "Mulheres e raparigas". 

Neste contexto, a P&D Factor, enquanto ONGD, irá mobilizar e chamar a atenção para todas as formas de discriminação de género que as mulheres e raparigas enfrentam no acesso à educação, emprego e sistemas de justiça e saúde, para a eliminação das práticas tradicionais nefastas (como sejam os casamentos infantis, precoces e forçadas, a mutilação genital feminina e a exploração sexual), a gravidez em adolescentes e a mortalidade materna, entre outras realidades, mas também identificar e divulgar boas práticas e soluções.

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

CONCEIÇÃO GAMEIRO
21 horas 56 minutos

Bom dia, Podem por favor esclarecer se o Horário a querer implementar na Empresa está correto? 9.30H saída ás 12.30H P ...

Manuel Rodrigues
5 dias 19 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
11 dias 15 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
11 dias 20 horas

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...

Rui Oliveira
11 dias 21 horas

quero dizer artigo 300 e não artigo 30