Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Tendo em conta a sua missão, a P&D Factor pretende, com esta conferência, a reflexão e o enriquecimento do debate público entre profissionais, estudantes, responsáveis e organizações da sociedade civil, reforçando a importância e a centralidade das pessoas e dos seus direitos na tomada de decisões e respetivo planeamento e ação.

ConferenciaPDFactor 26Mar2015 LogotipoConferência da P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento | 26 Março 20015 | 9h30 - 18h30 | Auditório Camões I.P. | Rua Rodrigues Sampaio 113, Lisboa (Junto ao Marquês de Pombal)

O Desenvolvimento Humano pressupõe a realização de todas as pessoas ao longo do ciclo de vida e pretende evidenciar as desigualdades nas várias dimensões (sexo, idade, etnia e/ou pertença étnica, religião, nacionalidade, orientação sexual, entre outras) que se traduzem numa limitação de escolhas e de oportunidades.

O ano de 2015 é decisivo para o Desenvolvimento e os Direitos Humanos. Para além de ser o último ano de vigência dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) vai ser também um ano marcado pela conclusão das negociações relativas à Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, que terá uma aplicação e monotorização universal. 

O corrente ano de 2015 é também o "Ano Europeu para o Desenvolvimento" ("AED2015"), com o lema "O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro", estando em foco, no mês de Março, o tema "Mulheres e raparigas". 

Neste contexto, a P&D Factor, enquanto ONGD, irá mobilizar e chamar a atenção para todas as formas de discriminação de género que as mulheres e raparigas enfrentam no acesso à educação, emprego e sistemas de justiça e saúde, para a eliminação das práticas tradicionais nefastas (como sejam os casamentos infantis, precoces e forçadas, a mutilação genital feminina e a exploração sexual), a gravidez em adolescentes e a mortalidade materna, entre outras realidades, mas também identificar e divulgar boas práticas e soluções.

4000 Caracteres remanescentes


Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Margarida
15 horas 6 minutos

Boa tarde Vânia, nenhuma entidade patronal pode despedir alguém sem envio de carta registada com a antecedência de 30 dias ...

Maria João
6 dias 12 horas

Boa tarde, Vou apresentar a minha carta de demissão. Entrei em março de 2017 e neste momento já estou efetiva. Em 2017 go ...

custodia da conceicao nunes dos reis
8 dias 17 horas

Tenho a senha da segurança social bloqueda. Preciso urgente que seja desbloqueada, ou que me envieem outra senha.

Beatriz
11 dias 18 horas

Como posso pedir uma 2ª via do cartão Europeu de Saúde?

vania
12 dias 16 horas

Boa noite. Gostaria da vossa ajuda. fui despedida verbalmente. Não me deram quaisquer tipo de documento a informar do mesmo. ...