Segurança Social: Governo Disponibiliza 8 Milhões de Euros para a Criação de uma Linha de Emergência Permanente

Índice do artigo

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Ministério da Solidariedade e da Segurança Social terá uma verba de oito milhões de euros até 2014 para contratar serviços de operação destinados a um centro de atendimento telefónico e a uma linha de emergência permanente.

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

logo governoSegundo a Resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República, este montante destina-se ao serviço de informação telefónica Via Segurança Social e à Linha Nacional de Emergência Social, disponível através do número 144:

«O prolongamento dos serviços de operação do centro de contacto, bem como a linha nacional de emergência de carácter permanente mostra-se fundamental e necessário, atenta a expressiva procura destes canais, para a qual se prevê um significativo crescimento, acompanhado do aumento da capacidade de resposta».

A quantia será disponibilizada de forma tripartida, com 1,3 milhões de euros para 2012, quatro milhões de euros para 2013 e 2,7 milhões de euros para 2014.

Ainda de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros, o serviço Via Segurança Social é um atendimento telefónico que constitui um canal privilegiado de contacto dos cidadãos e das empresas «com um papel muito relevante no relacionamento da Segurança Social com os cidadãos, com especial incidência na prestação de informação».

Por seu turno, a Linha Nacional de Emergência Social consiste num serviço gratuito de funcionamento 24 horas por dia que tem como objetivo prioritário «garantir resposta imediata a situações que necessitem de atuação emergente e urgente no âmbito da proteção social».

A aquisição dos serviços para ambas as linhas telefónicas deverá ser feita através de concurso público.

Fonte: Portal do Governo

Beatriz Madeira
Caro Sebastião Pimentão, boa tarde.

Existem alguns apoios sociais a que se pode/deve candidatar. Sugerimos-lhe que se dirija à Seg. Social para saber quais e como proceder. Veja as opções em baixo:


Ligar para o VIA segurança social e colocar-lhes a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).


Ligar para a LINHA NACIONAL DE EMERGÊNCIA SOCIAL pelo número de telefone 144 que funciona 24 horas/dia, todos os dias e que se ocupa de todos os cidadãos em situação de Emergência Social.


Ir a um CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www2.seg-social.pt/bpa/lista.asp do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a sua localidade ou inserir o seu código postal para saber onde se dirigir.


Ver a informação que encontra no artigo "APOIOS SOCIAIS AO ARRENDAMENTO" em http://www.sabiasque.pt/familia/noticias/1731-apoios-sociais-ao-arrendamento.html

sebastião pimentão
Pedido de ajuda
Caros Sr.gostaria que me informa-sem como poderei pedir alguma ajuda monetaria para poder fazer façe as minhas despesas familiares mensais.Tenho 51 anos estou desempregado ,tenho uma filha a estudar e estou seriamente em dificuldades para conseguir continuar com os estudos dela. Neste momento só a minha esposa trabalha que recebe 550 euros mensais /- e pago uma renda de 450 euros,tendo ainda as despesas normais: agua ,luz, gás, alimentação etc.Não tenho saída possivel para assegurar os minimos da minha familia, Agradecia ajuda urgente pois já não estou a aguentar mais toda esta situação, OBRIGADO.

4000 Caracteres remanescentes


Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Lisete Oliveira
19 horas 51 minutos

Já enviei diversos emails á entidade Sporjovem a solicitar fatura da viagem de finalistas da minha filha realizada em Abril ...

Ana Santos
23 horas 41 minutos

Até quantos turnos noturnos consecutivos se pode trabalhar?

está na lei trabalhar 9 dias seguidos
2 dias 21 horas

descanso semanal