Plataforma promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
O Banco de Inovação Social (BIS), criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), agrega 25 parceiros, instituições, entidades do terceiro setor e empresas. O BIS é uma rede agregadora de ativos, recursos e incentivos de vária índole destinados a promover o desenvolvimento de projetos e negócios sociais e micro-negócios através de um Programa de Apoio ao Empreendedorismo. Este programa tem a finalidade promover a criação de emprego e fomentar a inovação social mediante o desenvolvimento de iniciativas em território nacional, nos seguintes eixos:
- Inclusivo - Novos negócios que visam a criação do auto-emprego e a valorização profissional dos seus promotores sempre que estes se encontrem em situação de desemprego, precariedade laboral ou à procura do primeiro emprego;
- Social - Negócios sociais cuja finalidade é a apresentação de soluções inovadoras e sustentáveis como resposta a determinadas necessidades sociais.Candidaturas ao Programa de Apoio ao Empreendedorismo
No âmbito deste programa, o BIS lança anualmente uma convocatória para a apresentação de projetos de empreendedorismo. A primeira convocatória do Programa de Apoio ao Empreendedorismo para apresentação de projetos teve início a 1 de maio e termina a 31 de maio.
A Assembleia Municipal do Porto aprovou em 03 de Novembro de 2014, por unanimidade, a criação do programa “Porto Solidário – Fundo Municipal de Emergência Social“, destinado a apoiar munícipes com “graves dificuldades financeiras”, ainda durante este ano e dotado com um milhão de euros.
Apoio à habitação, apoio e inclusão de cidadãos com deficiência e apoio a instituições de solidariedade social (IPSS) e outras sem fins lucrativos, são as três áreas de atuação do programa denominado Porto Solidário – Fundo Municipal de Emergência Social. O fundo destina 500 mil euros à primeira daquelas áreas, 350 mil euros para a segunda e o restante para as IPSS e outras instituições.
5 dias 21 horas
engravidou?