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Família

  • Centro Europeu do Consumidor

    O Centro Europeu do Consumidor faz parte de uma rede, a ECC-Network, promovida em parceria pela União Europeia e os Governos nacionais de 27 Estados-Membros, pela Noruega e pela Islândia. O CEC disponibiliza informação e assistência de forma gratuita através de um atendimento presencial, telefónico e escrito, presta assistência na resolução conflitos de consumo transnacionais e facilita o acesso aos organismos de resolução extrajudicial de litígios.

    O Centro Europeu do Consumidor:

    • Informa o consumidor quanto a questões relacionadas com o Mercado Interno;
    • Presta informação jurídica e assistência na apresentação de reclamações;
    • Facilita o acesso à justiça alternativa, disponibilizando um acesso esclarecido aos ADR europeus;
    • Presta informação sobre a legislação comunitária e nacional;
    • Realiza estudos comparativos sobre preços, legislação e outros assuntos relacionados com o consumo
  • Censos 2011!
    O Instituto Nacional de Estatística convida toda a população a participar activamente na realização dos Censos 2011 — o XV Recenseamento Geral da População e o V Recenseamento Geral da Habitação — e a responder com rigor aos seus questionários.
  • Portal do Eleitor
    Portugal é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas e o aprofundamento da democracia participativa.
  • Automóveis de segunda mão, Carros, Veículos em Portugal

    O que é o Mitula?

    Mitula é um motor de busca de classificados de imóveis, empregos e carros que exibe seu conteúdo ao utilizador de forma gratuita.

  • Carta Social
    A Carta Social tal como tem vindo a ser concebida, construída e actualizada, pretende ser um instrumento multiusos de extrema flexibilidade nos domínios da informação social, da preparação da tomada de decisão aos diversos níveis, de apoio à cooperação institucional e, em particular, de informação ao cidadão.
  • Linha telefónica de apoio Conversa Amiga

    Linha de atendimento telefónico criada com o objectivo de prestar assistência e informação a todas as pessoas que necessitem de apoio em momentos de dificuldade. Através do estabelecimento de relações de empatia com quem liga, pretende-se prevenir situações de risco, ouvindo e partilhando os problemas com alguém desconhecido que não julga, mas que procura, através do diálogo, devolver a confiança à pessoa que se encontra em dificuldade, com vista a restabelecer o seu equilíbrio emocional e, consequentemente, a capacidade de gerir os seus próprios problemas. São também objectivos do projecto promover a autonomia, a confiança e a capacidade para gerir conflitos, garantindo o direito à palavra, detectar novas e reais necessidades, criando iniciativas para melhorar o serviço prestado.

  • Administração Central do Sistema de Saúde

    A Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., abreviadamente designada por ACSS, I. P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa, financeira e património próprio.

    A ACSS prossegue atribuições do Ministério da Saúde, sob superintendência e tutela do respectivo Ministro, tem jurisdição sobre todo o território continental, sem prejuízo das atribuições de âmbito nacional que lhe sejam atribuídas por diplomas próprios.

  • Instituto Português do Sangue (IPS)

    O IPS, IP tem por missão regular, a nível nacional, a atividade da medicina transfusional e garantir a disponibilidade e acessibilidade de sangue e componentes sanguíneos de qualidade, seguros e eficazes.

  • Linha Saúde 24

    A Linha Saúde 24 é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa responder às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde, contribuindo para ampliar e melhorar a acessibilidade aos serviços e racionalizar a utilização dos recursos existentes através do encaminhamento dos Utentes para as instituições integradas no Serviço Nacional de Saúde mais adequadas.

  • Compra e Arrendamento de Casas, Apartamentos em Portugal

    O que é o Mitula?

    Mitula é um motor de busca de classificados de imóveis, empregos e carros que exibe seu conteúdo ao utilizador de forma gratuita.

  • Novo Regime do Arrendamento Urbano

    A necessidade de revisão do regime do arrendamento urbano reúne generalizado consenso. Há sobretudo consenso quanto ao cerne do problema: o que está em causa não é o actual RAU, mas sim a manutenção de muitos arrendamentos anteriores a 1990. Nestes, em regra, o valor das rendas é muito baixo, o que leva os senhorios a desinteressarem-se da manutenção dos prédios. Ou, mesmo quando nela interessados, a não ter meios para a realizar. As nefastas consequências deste sistema são bem conhecidas: a nível privado, proliferação de situações de flagrante injustiça, em que alguns inquilinos beneficiam de rendas sem qualquer correspondência com o valor de mercado, e muitos residem em locais sem as mínimas condições de habitabilidade; a nível público, acentuada degradação do património edificado, com custos para quem nele habita sem condições de segurança e salubridade, e custos para a sociedade em geral, ao depreciar a imagem dos centros urbanos, com reflexos no ambiente e, indirectamente, no turismo.

  • Requerimento para isenção de taxas moderadoras

    Reconhecimento de insuficiência económica para pagamento de taxas moderadoras e outros encargos no acesso às prestações de saúde dos serviços e estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde.

  • Taxas Moderadoras - Administração Central do Sistema de Saúde

    A ACSS disponibiliza informação às instituições do Ministério da Saúde quanto à revisão de categorias de isenção e actualização de valores das taxas moderadoras.

  • Museu do Oriente

    O Museu do Oriente define-se como uma unidade museológica permanente, aberta ao público, tutelada pela Fundação Oriente, tendo por missão a valorização dos testemunhos quer da presença portuguesa na Ásia quer das distintas culturas asiáticas.

  • Orçamento Participativo (OP) de Lisboa

    O Orçamento Participativo (OP) é uma das formas de participação dos cidadãos na governação da cidade de Lisboa.

    Através do Orçamento Participativo, os cidadãos apresentam propostas para a cidade e os cidadãos votam os projetos que querem ver concretizados em Lisboa.

  • Portal do Utente da Saúde

    O Portal do Utente permite ao cidadão registar dados de saúde, contactar diretamente o seu centro de saúde ou unidade de saúde familiar, aceder a serviços online já existentes, como o eAgenda (marcação de consultas de medicina geral e familiar) e o pedido de receituário crónico.

  • Simulador do Cálculo do Imposto Sobre Veículos (2013)

    Introduza os dados do seu veículo e prima o botão 'Calcular Imposto'.

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