Estágios profissionais do IEFP – 1ª fase de candidaturas para empresas aberta

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Entre 1 fevereiro e 1 março decorre a primeira fase de candidaturas a estágios profissionais do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional para empresas. 

Este período de candidatura decorre entre as 9h00 do dia 1 fevereiro e as 18h00 do dia 1 março, sendo esta a primeira fase do presente ano para candidaturas à medida Estágios Profissionais que conta apoiar cerca de seis mil estágios.

O objetivo desta medida Estágios Profissionais é permitir enquadrar ou ajudar à reconversão profissional de desempregados/as em contexto de trabalho.

Outras fases de candidatura estarão abertas:

  • 1 maio a 1 junho
  • 1 a 31 julho
  • 1 outubro a 2 novembro

Podem candidatar-se a esta medida sobretudo:

  • pessoas singulares ou coletivas do setor privado, com ou sem fins lucrativos
  • desempregados/as inscritos no IEFP, sobretudo jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou desempregados de longa duração (há mais de 12 meses no desemprego)

A candidatura é feita pela entidade/empresa no portal NetEmprego, sendo necessário registar a mesma para aceder à área personalizada de cada entidade/empresa.

Durante este mesmo período é possível fazer o pedido de Prémio ao Emprego, medida destinada a apoiar a celebração de contratos de trabalho sem termo com ex-estagiários das medidas Estágios Emprego, Estágios de Inserção e REATIVAR. As entidades/empresas interessadas devem efetuar o registo prévio da oferta de emprego no portal NetEmEmprego, antes da celebração do contrato com o/a ex-estagiário/a e do pedido de apoio.

Aviso de abertura de candidaturas aqui.

Regulamento de candidaturas aqui.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Contacto (Tel. 300 010 001, dias úteis das 8h00 às 20h00) ou aqui.

logo IEFP 340x240


Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas