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Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social - Candidaturas abertas até dia 30 de Junho de 2014

Com periodicidade bienal e o valor de cinco mil euros, o “Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social”, promovido pelo Instituto Português de Corporate Governance, pela Embaixada do Reino dos Países Baixos em Lisboa e pela Câmara de Comércio Portugal-Holanda, com o apoio da Unilever Jerónimo Martins e da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, tem como objectivo promover os melhores projectos de Empreendedorismo Social concretizados em Portugal, a investigação e análise sobre a temática e fomentar as melhores práticas de responsabilidade social realizados no nosso País.

O Instituto Português de Corporate Governance, em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos em Lisboa e com a Câmara de Comércio Portugal-Holanda e o apoio da Unilever Jerónimo Martins e da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas anunciou o lançamento da segunda edição do Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social.

Com o lançamento deste prémio, de periodicidade bienal e o valor pecuniário de cinco mil euros, os seus promotores pretendem apoiar projectos de Empreendedorismo Social em Portugal, bem como promover a análise e a investigação das práticas de Responsabilidade Social em matéria dos Direitos Humanos, estimulando assim o desenvolvimento de boas práticas de Responsabilidade Social.

As candidaturas ao Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social poderão ser entregues até 30 de Junho de 2014 e estão abertas a sociedades civis ou comerciais, associações, instituições, assim como Universidades ou Instituições de Ensino Superior que, no âmbito da sua actividade, contribuam no sentido das melhores práticas de empreendedorismo e de responsabilidade social em Portugal.

Pedro Rebelo de Sousa, Presidente do IPCG, comenta a pertinência da iniciativa do Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social no âmbito da actividade do IPCG: “Na bissectriz da responsabilidade social com o empreendorismo e inovação insere-se a perspectiva estratégica da competitividade das empresas e sua sustentabilidade - afinal temática essencial no corporate governance dos nossos dias.”

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