Trabalho - Recrutamento, Ajudas de Custo, Legislação

Aqui encontras soluções práticas e de grande aplicabilidade relacionadas com o Trabalho, seja a nível particular ou profissional. Aqui vamos falar de Formação (na vertente de Gestão de Formação e na de Formador), Comunicação Empresarial, Recrutamento (abordagem do Recrutador e do Candidato), Comercial (numa perspectiva comportamental), Legislação do Trabalho, entre outros assuntos. Em todas estas temáticas são disponibilizadas ferramentas práticas de suporte profissional ou de trabalho.

Código do Trabalho de 27 de Agosto de 2007

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A Assembleia da República decretou, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, para valer como lei geral da República, a Lei n.º 99/2003 de 27 de Agosto que transpõe, parcial ou totalmente, diversas directivas comunitárias.

Plano de Meios de Comunicação

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O Plano de Comunicação Externa na empresa pode conter um capítulo inteiramente dedicado aos Meios de Comunicação Escrita, ou a outro tipo de meios. Pode mesmo conter um capítulo para cada tipo de meio. Sendo necessário planificar as inserções de publicidade ou editoriais, é fundamental que se tenha bem claro quais os meios de comunicação importantes no sector de mercado de actuação da empresa e que tipo de presença se que vir a ter em cada um deles.

Plano de Comunicação Interna

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Pretendes fazer um Plano de Comunicação Interna/Organizacional e não sabes por onde começar? Deixamos-te aqui um modelo que te poderá ser útil para construíres um documento mais elaborado. Este modelo pretende ser uma ferramenta de trabalho, seja do ponto de vista académico ou profissional.

Procura de emprego - Portais para Pesquisa de Anúncios

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Neste artigo encontras uma lista dos principais sites e portais de pesquisa de emprego em Portugal.

Guia de Imagem Corporativa

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Este modelo de GUIA DE IMAGEM CORPORATIVA é uma ferramenta que podes utilizar no âmbito académico, pessoal ou profissional. Pode servir de base à execução de um documento que valoriza o teu leque de competências, a tua prestação profissional ou pessoal. Esta informação que aqui vais encontrar pretende ser um 'índice' (com algumas dicas) para construires o teu documento, adequado ao contexto a que se destina.

Plano de Comunicação Externa

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Pretendes fazer um Plano de Comunicação Externa e não sabes por onde começar? Deixamos-te aqui um modelo de quadro-resumo onde podes reunir alguma informação que te vai ser útil para construires um documento mais elaborado. Este quadro pretende ser uma ferramenta de trabalho, seja do ponto de vista académico ou profissional.

Conteúdo Programático - Exemplo 2

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O conteúdo programático é também conhecido por Referencial de Formação. Este deve conter um conjunto de informações de que damos exemplo. Este modelo pode ser utilizado como ficha de curso a colocar no Plano de Formação.

Planeamento de Diagnóstico de Necessidades de Formação - Fase 1

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O objectivo desta fase do trabalho é identificar os passos para efectuar um Diagnóstico de Necessidades de Formação numa organização, com que instrumentos, com o envolvimento de quem e com que resultados (saídas). Damos um exemplo.

Planeamento de Diagnóstico de Necessidades de Formação - Fase 2

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O objectivo desta fase de trabalho é, uma vez identificados os problemas resolúveis pela formação, dar-lhes uma ordem de prioridade para que, uma vez em Plano de Formação, se possa implementar de acordo com esta ordem. Apresenta-se um exemplo de como organizar os problemas por ordem decrescente de prioridade, o tipo/área de formação que poderia constituir parte da solução e os públicos a que a mesma se destina.

PIP: Proposta de Intervenção Pedagógica

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Este trabalho é normalmente feito no âmbito da Formação Pedagógica Inicial de Formadores. No final é pedido aos formandos que preparem uma Proposta ou Plano de Intervenção Pedagógica. Dependendo das entidades formadoras, assim poderá ser o conteúdo solicitado. O que se apresenta em baixo é apenas um modelo.

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