Lançado browser para crianças autistas

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 

Feito pelo avô de um menino autista, Zackary Villeneuve, o Zac Browser (Zone for Autistic Children) é o primeiro browser deste género, destinado a crianças com autismo e desordens do espectro autista, como o Síndrome de Asperger, conforme anuncia o site do projecto.

O navegador web elimina todo o tipo de conteúdos relacionados com violência, pornografia ou publicidade, além de eliminar funções «inúteis» como o clique do botão direito do rato. Desta forma, evita-se a perda do sentimento de confiança gerado pela realização de tarefas improdutivas.

Com esta ferramenta, as crianças podem interagir com jogos e actividades especificas para jovens com características autistas, como dificuldades de interacção e comunicação e interesses reduzidos.

Compatível com o Windows Vista, XP, 2000, Me e 98, o browser já está disponível para download, sendo que todo o seu conteúdo é disponibilizado totalmente em inglês.

Para fazer o download do browser clica aqui.


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas