O OpenOffice.org 3 está a chegar?

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 

A primeira RC (release candidate) da versão 3.0 do OpenOffice.org está disponível desde o início de Setembro. É uma versão de evolução, mais que uma revolução, desta ferramenta de produtividade. A evolução do Microsoft Office 2007 foi mais significativa (relativamente ao Microsoft Office 2003) mas o OpenOffice.org 3.0 é mais sólido e, sobretudo, mais rápido.

 

Uma das principais sobre o OpenOffice.org era a sua lentidão a iniciar embora não fosse tão lento a fazer outras coisas.

Outra novidade significativa é o suporte para as macros Microsoft Office. Este suporte é muito útil para os utilizadores do Microsoft Office que estão a tentar passar para o OpenOffice.org e que utilizam macros específicas do Microsoft Office. Empresas financeiras e de advogados são as que mais dependem das macros Office VB.

Um dos aspectos de venda mais importantes do OpenOffice.org tem sido o suporte nativo de exportação para .PDF (Adobe Portable Document Format). A versão 3 acrescenta a possibilidade de importar e editar os ficheiros PDF através de um plugin e a própria exportação para PDF permite definir muito mais parâmetros.

A versão 3.0 também abre os documentos do Microsoft Office 2007 em OOXML de forma transparente. Embora seja sempre melhor utilizar o formato ISO normalizado de documentos Open Document (OASIS) para evitar problemas entre plataformas. Já agora, não graves os teus documentos na nova versão 1.2 da norma Open Document Format (por omissão na versão 3.0 do OpenOffice.org) se queres poder abrí-los em versões mais antigas do OpenOffice.org. O formato por omissão pode ser configurado em Ferramentas | Opções | Abrir/Gravar | Menu Geral.

Há cada vez mais razões para mudar para o OpenOffice.org como substituto do Microsoft Office.


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas