O OpenOffice.org é 5 vezes mais utilizado que o Google Docs nos Estados Unidos

Votos de utilizador:  / 3
FracoBom 

Um estudo recente mostra que as ferramentas de produtividade OpenOffice.org são cinco vezes mais populares nos Estados Unidos que o Google Docs e confirma os comentários do Steve Ballmer (CEO da Microsoft).

O Microsoft Office continua a dominar o mercado com cerca de 50% dos utilizadores de Internet americanos com mais de 18 anos de acordo com o estudo da empresa de análise de mercado ClickStream Technologies.

O OpenOffice.org é utilizado por 5 por cento das 2'400 pessoas que participaram no estudo contra 1% do Google Docs. O estudo foi realizado entre Maio e Novembro deste ano. O OpenOffice.org também foi utilizado mais vezes (8,5 dias contra 1,5 dias) e mais tempo (9,3 minutos contra 3,4 minutos). O painel era composto por dois terços de mulheres.

A versão mais recente do OpenOffice.org foi descarregada 3 milhões de vezes durante a primeira semana em que estava disponível e 10 milhões de vezes no primeiro mês de acordo com a informação divulgado pelo grupo OpenOffice.org.

A ClickStream também descobriu que 68 por cento dos utilizadores de Google Docs utilizaram, pelo menos uma vez, o Microsoft Word. Isto indica que o Google Docs ainda não é considerado um produto autónomo. Ao contrário, 74 por cento dos utilizadores do OpenOffice.org não utilizaram o Microsoft Word.

Este estudo não surpreende pois uma análise do NPD Group Inc divulgou resultados semelhantes no ano passado.


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas